BTT

18:58

Treino dia 24 de Março

Publicada por Unidos Pelo Pedal










1)-Local Sanguedo á porta da loja Electro Nando de manhã(entre as 08:30->09:00)

Hoje foi mais um dia de treino com a malta!

Para mim é sempre uma incógnita pois nunca sei por qual trajecto vamos motivo pelo qual fico sempre ansioso pelo treino.Comecei mais ou menos há dois meses e comecei com o grupo do «Electro Nando» com o qual continuo a ir nas minhas voltas ver foto numero 1.Normalmente o local de encontro é ás portas da Loja Electro-Nando em Sanguedo ás 08:30 todos Domingos.Como hoje é feriado fizemos o treino Segunda-Feira de manhã pois ontem foi Páscoa.

Tem sido uns treino duros para mim pois não tinha andamento e ainda o estou a ganhar mas já começo a tirar usufruto dos treinos e a ver que estou a evoluir.
Após a malta se juntar hoje o Richard deciciu que eu ia com o grupo dele a ver como me portava que se designa por grupo do Arco-Tubo (A Elite de Sanguedo!)Bem ao inicio pensei «vou me lixar pois não tenho o andamento deles »!!!Mas arrisquei e aí fui eu .O grupo do Electro-Nando foi até Espinho por um trajecto emq ue se fiz muito mato e single tracks com pouco asfalto até Espinho.Dividimo-nos na Feirense pois o nosso grupo ia com destino Furadouro.Foi um treino baseado em resistência e fizemos sempre estrada.Consegui os acompanhar mas nas subidas lá tinha eu de puxar os galões para não os perder de vista .Primeira paragem numa bomba de serviço perto de Santa Maria da Feira para atestar os pneus em que um dos elementos ao encher partiu a válvula do mesmo e teve-se de proceder á substituição(nunca esquecer de levar camaras a mais!).Adiante continuamos em ritmo medio-alto(pelo menos para mim) até ao furadouro (Ovar).

Lá tomamos o pequeno almoço e toca a pedalar para não arrefecer muito.O caminho de volta fez-se por a mata de Esmoriz que é agradável e que se encontra umas pessoas a que eu designo aqui por «vigilantes das matas»!O nosso líder foi fazer uma coisa que ninguém pode fazer por ele ao mato e deve ter dado de caras com uma vigilante das matas não sei o que se passou !Sei dizer que ao avistarmos outra vigilante das matas essa chamou trombeta ao nosso líder que resultou numa gargalhada de todos e o habitual perguntar que se passou?Bem só ele poderá explicar ...

Após mais uns km´s em que me comecei aressentir do esforço já iamos quase a Esmoriz novamente um problema com pneus pelo nosso líder pois furou.
Após 15 minutos(mor or less) seguimos caminho rumo a Mozelos->Sanguedo.

A partir daqui começou as subidas prolongadas( com mais de 5 km´s) com declive não muito acentuado .Eu com a falta de pernas que já começava a ter em relação ao grupo comecei a ficar para trás.Contudo eles esperaravam por mim o que eu agradeço.
Na derradeira subida Mozelos Picoto(8 km´s) é pah deu-me uma recaida e fiquei bastante para tras contudo sabendo o caminho liguei ao Richard e mandei-os seguir para não estragarem o ritmo deles.Eu não me importei pois assim sabia que não os estava a atrasar e fiquei mais á vontade contudo não me desleixei e sgui pedalada a pedalada eté chegar a casa.Resumindo 55,60Km´s maracav o meu ciclómetro treino puxadinho para mim mas muito bom pois notei picos bons e consegui terminar até com alguam frescura.Não tive o ritmo deles mas lá irei(espero lol).

Por esta semana pesno que é tudo d etreinos e agora só Domingo e parece que vamos ter mais um novato como eu !

2 comentários:

RicBike disse...

Então colega das pedaladas. Sabes uma coisa parti-me a rir com o teu "diário de bordo" do treino desta manhã, com o treino também chegas a ser um elite de sanguedo(EQUIPA A). Qt as vigilantes da mata( meninas da rua )tb não percebi mas foi alvo de gargalhadas.
Até domingo.
Ass. ricbike

Unidos Pelo Pedal disse...

Ainda bem que gostaste do diário de bordo.Decidi que vou fazer sempre que vá dar uma volta(treino).
Até Domingo.
Hasta