BTT

14:59

Troca de Corrente

Publicada por Anónimo




Olá a todos queria aqui mostrar a minha corrente nova pois a minha Sram 951 já deu o que tinha dar.
Motivos alargou bastante derivado ao uso e também o esforço dado a ela na ultima prova de Sepins .Ao observar a minha cassete e pedaleira (rodas cremalheiras tb) não notei que necessitasse de os substituir apesar de não estarem novos ainda aguentam muita pedalada e o elo mais fraco era mesmo a corrente num futuro próximo o desviador XT.
Penso que a avaria desta ultima prova foi derivado á lama que ajudou á corrente já larga de si a ceder ainda mais e a não deixar entrar as velocidades mais baixas.
Juntamente com a corrente adquiri um livro de mecânica de bicicletas(park Tools) que aconselho a todos que gostam de a ter sempre afinada(a bicicleta) e que se ajeitem um pouco com as mãos.Eu cá já me esqueci dos ensinamentos de qd era miudo andava sempre de bike e desenrascava-me bem.
Apesar de ter o livro ainda não possuia os skill´s para meter a corrente nem a ferramenta e pedi ao meu amigo El Electronando se puderia passar na sua oficina para meter a dita no sitio e assim foi.
Já deu para ver que esta corrente também da Sram 991 é bastante superior á que tinha a nivel de elos apesar de não ter razões de queixa da ultima.
Está colocada e aprovada penso é que o desviador está a dar as ultimas mas para lá pedalarei assim que haja € para a troca.Deixo aqui umas fotos da montagem:




0 comentários: