BTT

12:03

Tubiclas

Publicada por Anónimo


Olá a todos, queria divulgar uma noticia de um projecto dos transportes urbanos de Braga de nome Tubiclas.
É um projecto que priviligia o uso da bicicleta. Trata-se de um projecto inovador lançado pelos T.U.B. e a Câmara de Braga, que vai permitir o aluguer de bicicletas, tradicionais ou eléctricas, bem como de Segways, que poderão ser encontradas em estações apropriadas.
No caso das bicicletas passam a poder ser transportadas a bordo dos autocarros públicos.Um projecto sobre duas rodas e que quer sensibilizar os bracarenses para outros meios de transporte, como a bicicleta, como disse á radio universitária do minho (RUM 97.5), Vítor de Sousa, responsável dos Transportes Urbanos de Braga. O projecto «Tubiclas» está apenas à espera da aprovação, no âmbito da candidatura ao QREN e deve arrancar nos primeiros meses deste ano. Os Transportes Urbanos de Braga põem este ano na estrada o «TUBiclas». O projecto vai custar 1 milhão e duzentos mil euros.

É de louvar este tipo de projectos e é um exemplo para as nossas cidades .Hoje mais que nunca torna-se evidente o uso da bicicleta nas cidades a pedais ou electricas para fomentar este tipo de transporte não poluente evitando se calhar o uso do automóvel em cidade.
«fonte RUM»

0 comentários: