Olá a todos após ter adquirido a revista Bike Magazine deste mês li lá uma noticia que merece aqui destaque pela novidade que traz ao mundo BTT.Estou a falar da criação dos centros de BTT e neste caso do 1º centro de BTT das Aldeias do Xisto que pela diversidade de trilhos oferece percurso para as vertentes mais practicadas CrossCountry, DownHill ou FreeRide.
Destaco a marcação dos trilhso devidamente identificados pelo grau de dificuldade e longevidade .dada a sua localização ha garantidamente paisagens de tirar o folego e passagens por aldeias históricas e persevadas.
Passo a citar texto do site Aldeias do Xisto:
«Os Centros de BTT das Aldeias do Xisto são infra-estruturas desportivas permanentes, constituídas por redes de trilhos para a prática de BTT e locais de acolhimento dotados de equipamentos dedicados exclusivamente aos praticantes de BTT de lazer. Estes locais estão apetrechados com estacionamento, balneários, estação de serviço para bicicletas (lavagem, ar e mini-oficina) em regime de self-service.
Os Centros oferecem trilhos do tipo CrossCountry, DownHill ou FreeRide , sinalizados com marcações específicas, adoptadas internacionalmente, com quatro níveis de dificuldade (verde, azul, vermelho e preto) adequados a todos os tipos de utilizadores, desde os que pretendem iniciar-se até aos mais exigentes.
A partir deste Centro tem à disposição quatro percursos com crescentes níveis de dificuldade, e um quinto, de longa distância, que faz a ligação com os trilhos do Gondramaz e Lousã, voltando sempre à Ferraria de São João.
O percurso mais simples, com unicamente 3,8km é ideal para um passeio relaxado para ser ter uma vista panorâmica da Aldeia. Os restantes vão sendo mais técnicos e extensos, mas passam por zonas de grande beleza, como o vale da Ribeira das Ferrarias, Fragas da Lagoa, Campêlo ou S. João do Deserto.
O percurso mais longo é um desafio para um dia inteiro em ambiente de montanha, com o atractivo de parte do troço permitir pedalar pelo meio das intrincadas ruas da Aldeia de Gondramaz, tomar um banho nas praias fluviais de Ana de Aviz e Fragas de S.Simão e conhecer o Casal de S.Simão.
Este Centro dispõe de um edifício de apoio ao BTT com estação de serviço para bicicletas com lavagem (moedas de 50 cent ou 1 euro), ar e mini-oficina self-service disponíveis 24h. Tem ainda casas de banho e duches quentes (moedas de 50 cent) disponíveis das 8h às 20h. Em caso de necessidade contactar a Associação local (ver Mais Informações nos percursos).
Como chegar- pela A1 ou pela A23, seguir para a IC8, saída Aguda/Fato, seguir placas do Centro de BTT.»
Um site a visitar por todos amantes do BTT e da Natureza .Uma grande noticia no panorama nacional !
AddThis
Rota Rosa Do Adro 2010
Pedala o blog
Pedaladas
Fases da Lua
FEEDJIT Live Traffic Map
FEEDJIT Live Traffic Feed
O tempo por cá
-
-
-
-
-
-
-
-
- maio (1)
- abril (5)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (4)
- dezembro (2)
- novembro (3)
- outubro (4)
- setembro (8)
- agosto (4)
- julho (2)
- junho (6)
- maio (8)
- abril (10)
- março (7)
- fevereiro (6)
- janeiro (7)
- dezembro (11)
- novembro (8)
- outubro (14)
- setembro (13)
- agosto (12)
- julho (10)
- junho (13)
- maio (17)
- abril (22)
- março (25)
- fevereiro (14)
- janeiro (13)
- dezembro (21)
- novembro (15)
- outubro (11)
- setembro (13)
- agosto (6)
- julho (5)
- junho (8)
- maio (11)
- abril (7)
- março (11)
- fevereiro (20)
- janeiro (30)
- dezembro (7)
- novembro (18)
- outubro (7)
- setembro (12)
- agosto (4)
- julho (4)
- junho (5)
- maio (11)
- abril (7)
- março (22)
- fevereiro (25)
- janeiro (30)
- dezembro (33)
- novembro (39)
- outubro (31)
- setembro (31)
- agosto (10)
- julho (1)
- junho (7)
- maio (15)
- abril (31)
- março (11)
Btt Sanguedo Facebook
O que seguimos
Arquivo do blogue
Seguidores de pedaladas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário