BTT

14:03

Um novo desafio

Publicada por RicBike


http://www.umaaventuraem.com/index.php

Boas, o Clube BTT de Sanguedo (eu e o Electronando) “meteu-se” noutro desafio, Orientação (prova pedestre/ btt) em Canedo.
Uma Modalidade em que é necessário conjugar esforço/ inteligência. É necessário astúcia e “ratice” em relação ás outras equipas.
Orientarmo-nos por mapas não é fácil, é preciso experiência e conhecimento do local é uma grande ajuda.
Foi a nossa 1ª vez à sério ( já tínhamos feito em Sandim, mas foi uma brincadeira comparado com isto), e não correu assim tão mal 18º lugar entre 42 equipas de dois elementos.
O nosso “pecado mortal” foi a prova Pedestre, baseia-se em encontrarmos os CP`S referenciados no mapa, tínhamos de faze-lo a correr/caminhar e perdemos muito tempo em 2 deles, fizemos o percurso 3 vezes, estávamos tão perto e como o tempo também conta resolvemos ficar com os CP`S que tínhamos e ir para a chegada, se não podes perder tudo.
A prova de BTT já correu melhor, fizemos o percurso com os Amigos do BTT, houve uma enter ajuda.

Moral da História: É uma Modalidade viciante, pelo facto de quereres fazer melhor para a próxima, testarmos as nossa capacidades físicas e intelectuais. É necessário conhecimento e intuição.

Nota: Neste tipo de Provas há equipas adversárias que se ajudam e outras que não, isto é, quem está a começar nesta andanças “cola-se” a outras equipas, para ver como funciona o “esquema”, como se orientam a encontrar os CP`S, e neste caso existem duas situações, se vais atrás de uma equipa com experiência, encontras os CP`S mas tens de ter pernas para os acompanhar ou vais atrás de uma equipa sem experiência e andam todos aos “papeis”.
No caso de ser a 1ª vez e fazeres as coisas por ti (equipa), pode acontecer estares perto de um CP não o encontras e há uma equipa que diz “está ali”, como pode dizer “ainda está longe”(ratice) ou simplesmente não diz nada.
Há aqueles que não querem ser ajudados, se não isto não tem graça e não dá prazer.

Isto é um jogo, ganham os melhores, os que têm sorte, os que estão bem preparados (o ideal é isto tudo conjugado).

1 comentários:

professor disse...

É engraçado ler a perspectiva destas provas vista por estreantes.
Fico muito contente por terem gostado de participar e conto convosco e com os vossos colegas de Sanguedo para a época de 2010

Raul Silva - Umaaventuraem.com