BTT

18:22

David Rosa K.O.

Publicada por RicBike

Campeão Nacional falha Campeonato do Mundo

Foto Luís Lopes

Com o campeonato do mundo mesmo à porta, esta notícia é um duro revés na comitiva lusitana para a prova internacional mais importante da época.

Sempre é verdade que não vais estar no Campeonato do Mundo?

Sim, infelizmente tenho que confirmar essa situação.

O que é que aconteceu para teres que optar por falhar o Campeonato do Mundo?

Tudo começou após a minha chegada da Taça do Mundo em Val di Sole, retirei uma semana de descanso para preparar o campeonato do mundo, após o primeiro treino comecei a ter muita tosse e no dia a seguir comecei a ter febre.
Com a situação a agravar-se, desloquei-me ao centro de saúde no qual me diagnosticaram faringite, pediram entretanto para fazer análises para poder confirmar os sintomas. Tudo foi feito conforme pedido pelo médico do centro, no entanto na quinta-feira e já com o antibiótico a ser tomado, não senti grandes melhoras e com a febre nos “40 graus” e com tendência a aumentar mais cada vez mais, porém ainda aguardei até sábado, mas como realmente a situação não melhorava, optei por me deslocar ao hospital de Leiria, onde após mais umas análises e um raio-X foi-me diagnosticado uma infecção pulmonar. A partir desse momento, comecei a fazer novo tratamento conforme receita médica, ou seja um novo antibiótico, para atacar agora espero definitivamente esta infecção.

Qual a principal razão que te levou a esta decisão?

O facto de não me sentir em plenas condições para representar Portugal dignamente e desta forma dar a hipótese a um outro atleta de pontuar, independentemente de quem seja.

Qual é o teu estado de espírito neste momento?

É uma tristeza enorme não poder ajudar o meu pais, dado que tinha grandes ambições e o treino que estava programado fazia-me antever um bom resultado.

Podes-nos informar se vais ser substituído por algum atleta?

Não posso confirmar essa situação, espero que está minha decisão seja em prol da selecção e seja vista de uma forma positiva. Espero ter aberto uma oportunidade para um atleta em melhores condições e que consiga amealhar mais pontos para a selecção de todos nós.

Sem dúvida que 2010 foi um ano muito atribulado para o actual Campeão Nacional, que apenas se consegui apresentar ao seu nível nos Campeonato Nacionais. Esperemos que o atleta de Fátima recupere de forma positiva e rápida, a fim de estar presente nos Campeonatos Nacionais de Rampa.


Retirado da ONBIKE (2010-08-26)

0 comentários: