BTT

15:21

Rescaldo do 5º BTT Rota dos Besouros Sepins

Publicada por RicBike



Um bom dia a todos. O Clube BTT de Sanguedo esteve presente, se não me engano é a nossa 4ª presença e assim continuaremos, só temos uma opinião 5*, como em anos anteriores faço o rescaldo no nosso Blogue e no Fórum BTT não vou repetir o meu discurso, por isso deixo o texto do Professor da Área de Projecto do 6ºE de Sepins com o Nickname Agirão, no rescaldo do Fórum BTT, gostei muito...
Irei editar e colocar o video aqui e noutros locais.
As nossas Classificações, neste link http://www.gdsepins.com/files/class_meia_geral_masc_2011.pdf

Nota: Realmente a Renata é muito simpática, por isso o nosso Clube e amigos lhe compramos as canetas (angariação de dinheiro para passeio de Finalistas).

"Amigos!
Não sou eu quem está a escrever…ou sou!?
Talvez seja a turma que tenho diante de mim, em mais esta aula de Área de Projecto, de parceria com a Colega Anabela. Talvez seja este grupo de catraios irrequietos, palradores (cala-te, Francisco…), chatos e amorosos…
“Chatos…!?” – pergunta a Cristo, Mariana de nome próprio.
Claro, “chatos” de tanta simplicidade, amor e carinho…respondo eu!
Toma...que é para aprenderes!
Bom…estes catraios em forma de gente e em expressão de humildade e sorrisos infindos!
CALLLOOOOUUUUU….
Querem agradecer o gesto bonito da Organização da Maratona de Sepins, de sempre nos presentearem com gestos de ternura, como terem no staff as crianças da terra, algumas nossas alunas.
Obrigado!
Aquela água recebida no controlo 1, dada pela Renata, regou-nos o corpo e refrescou-nos a alma! Em contrapartida, nos metros seguintes, secou-nos as lágrimas…de ternura!
Obrigado, Renata!
As curvas amenizadas pela voz carinhosa de “Vai s’tôr…” são o melhor suplemento que se possa ingerir e é o alento de reforço anímico que nenhum laboratório será capaz de criar!
Os olhitos brilhantes à procura da minha passagem retratam-se no espírito sem nunca perder a cor, por mais que passem os anos!
Não nos importa chegar depressa…importa-nos curtir o percurso. Quanto mais longo, mais sonhamos!
Connosco vai a Zizas, como eles a baptizaram…a Corratec com a Fatty que tanto gozo nos dá e que é o nosso emblema do MDS (Movimento Desporto Solidário), é de posse colectiva! A nossa Zizas!
E que bem se portou…
Aqueles percursos entre árvores, ziguezagueando e serpenteando, num sobe e desce de prazer, são as delícias de quem os faz e de quem os ouve, no dia seguinte, no remanso da nossa escola, no bar, no polivalente, no recreio e, mesmo na aula…porque não!?
Perguntam eles:”S’tôr, em que lugar ficou?”
Sei lá…curti, lembrei-me de vós em sonhos vividos, em travagens à queima-roupa, em sprints entre duas curvas, em sofrimentos nas subidas onde parece que pesamos toneladas…de vontade!
As histórias fazem esta pequenada sonhar, imaginar: “Quando for grande, quero ser como ele!”
Fico feliz! Não se meterão pelos caminhos nefastos da vida!
Sentirei o dever cumprido e a paz de espírito que um adulto deve ter, na tentativa de ser imagem para os seus meninos de hoje, homens e mulheres de amanhã!
Rapaziada, quando forem grandes, levem-me à Maratona de Sepins! Quero ir convosco! Irei ver, dar-vos água, gritar-vos:”Vai rapaziada…!”
Até logo, Amigos!
Somos o 6º E e enviamos um braço e um beijo!
Pessoal de Sepins…OBRIGADO!"


ACTUALIZAÇÃO:
Fotos:
http://picasaweb.google.com/107250006960522417541/5ROTABESOUROS#
http://picasaweb.google.com/galitos.ciclismo2
http://www.duartesilva.com/Galeria/
Filme da partida (Gentileza de Carlos Leite):
http://www.youtube.com/watch?v=yMFkiq00qSk

O nosso video ainda não está pronto (está quase), problemas com vírus (está resolvido), tenham paciência...

0 comentários: