BTT

19:12

RAIDXO

Publicada por RicBike



É de um Portugal profundo, das Beiras, neste caso Baixa, e de Proença-a-Nova, dos pinhais e das montanhas, das terras do azeite e da boa gastronomia, de gente modesta e trabalhadora, de campos abandonados e de um turismo que desponta, que daremos o tiro de partida para esta longa aventura de 3 dias.

Serão mais de 300 km a pedalar em 3 etapas que atravessam, de este a oeste, um Portugal diversificado em costumes e paisagens. São quilómetros de História e paisagens deslumbrantes, rios, montanhas e planícies verdejantes. Serão quilómetros de contrastes entre regiões que se designam de Beiras, a Baixa e a Litoral, de Ribatejo e Estremadura. Será uma viagem, por 14 concelhos, de um Portugal de longas manchas de pinheiros e de grandes elevações, para um Ribatejo de campinos e touros, mais plano e verdejante, até encontramos um litoral urbanizado, de praias e longos areais. Um litoral de histórias de Reis e Rainhas, de castelos e monumentos. Um Litoral que fascina e esvazia um interior cada vez mais desertificado na procura de novos mundos.

Esta também é a nossa aventura. A aventura de uma empresa do interior que parte em busca de "mares nunca dantes navegados".

É reviver a epopeia dos Descobrimentos e da aventura que foi partir para o desconhecido. Salvaguarde-se a época e os equipamentos, de navegação e locomação, sofisticados (GPS) e teremos um pouco daquilo que foi a era dos Descobrimentos.

Partiremos do Centro(X) até Ocidente(O) no dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas.


As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

Canto I - Os Lusíadas - Luís Camões

Link http://www.raidxo.com/index.html

0 comentários: