BTT

17:59

RESCALDO 8ª MARATONA DE SANDIM

Publicada por RicBike

Este fim de semana tivemos a famosa e dura Maratona de Sandim.
Deixo-vos a opinião do nosso Presidente, feita no FórumBTT:
http://www.forumbtt.net/showthread.php/33874-Rescaldo-da-8.ª-Maratona-de-Sandim

"Muito boa noite pessoal.

Eu fiz a meia Maratona de 45Km e realmente era muito dura,
mas também reconheço que havia uma Fun Race de 25 Km para aqueles que não estão habiatuados a provas tão duras.
É mentira que nos reforços só havia água, vi laranjas, bananas, bolos, barras de cereais etc. e quanto aos acumulados depende muito
(e podem verificar aqui no Fórum) do programa que os calcula.
Quanto ao Pessoal da Taça qualquer dia ficam sem provas para a Taça, pois pertenço a uma organização
que no ano passado organizou uma Maratona de BTT que contou para a Taça regional do Porto e há alguns atletas (não todos claro) que são muito exigentes ao ponto de exigirem que o transito seja todo fechado por onde passam o que nem no campeonato
da Europa isso acontece e alguns até queriam que Pessoal da organização que está nos postos de controle marcassem no Dorsal deles o controle em passo de corrida para não pararem a Bike.
Quanto à sinalização não estava má apenas faltou a cal no chão que em certos sítios ajudava muito.
Também soube que houve pessoal da Taça que meteram amigos no terreno a trocar a fitas depois dos atletas que lhes interessavam já terem passado.
Só sei que a organização teve mesmo muito trabalho para realizar o evento e pelo o que me transmitiram no fim, para o próximo ano a Taça será posta em causa.

Abraço a todos os BTTistas"


continuação...

"Boas!

Vejo aqui que há muito pessoal novo a iniciar-se no BTT e ainda bem, porque quantos mais melhor e aqui no Fórum até vão aprendendo umas coisitas.
Para quem ainda não sabe então aprendam: em qualquer Maratona de BTT o BTTista amador ou profissional devem e tem sempre a obrigação de respeitar as regras de transito se não podem entrar pelos parabrisas dos Mercedes e até podem atropelar Camiões TIR nos cruzamentos mais críticos (N222).
Espero que para a vossa próxima participação quando chegarem aos cruzamentos que até estavam assinalados com um STOP bem visível (colocados pela organização e ainda ninguém falou nisso aqui) façam como eu parei escutei e olhei e depois de verificar que não havia perigo é que avancei.
Alem disso foi dito antes da partida pelo Speaker que os Participantes tinham de respeitar as regras de transito."


A minha opinião é esta:
Realmente a Meia e a Maratona foram duras, próprias da morfologia da nossa geografia, no entanto a Meia poderia ter sido mais rolante, temos trilhos para isso e deixavam o trabalho mais duro para os federados (Maratona).
Também me lembro que nas edições até a 6ª Maratona as provas eram de 25 e 40 Km, portanto desde que se federou a prova subiu a fasquia e nós agora até temos vergonha de ir aos 25km (também nós evoluimos).
As marcações não foram as melhores e tenho pena porque nesta campo em edições anteriores era uma referência da Maratona de Sandim mas vocês chegam lá, sei que é falta de experiência!
Um reparo que faço, façam a escolha e as pré marcações de bicicleta dos trilhos, só depois entram as motas (marcações finais), tem sido aí o erro de tal dureza das provas, as motas não têm "pernas"...
Tirando isso, continuem e não deixem morrer isto e não liguem a "bocas mais foleiras", quem nunca organizou não sabe o trabalho que dá um evento destes.

CLASSIFICAÇÕES:
http://clientes.netvisao.pt/mafercor/Classificacoes.pdf

FOTOS DE AUTOR REFERENTES A NOSSA EQUIPA:


VIDEO REALIZADO PELO NOSSO CLUBE
1ªparte

2ª parte


LINK PARA MAIS INFORMAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO BTT-TT DE SANDIM
http://www.associacaobtt-ttsandim.blogspot.com/
LINK PARA MAIS INFORMAÇÕES DA MARATONA DE SANDIM
http://www.8maratonabttsandim.blogspot.com/

0 comentários: