BTT

21:34

Mudanças de componentes

Publicada por Unidos Pelo Pedal







Pois é ainda agora entrei a sério (acho que já posso dizer a sério) com este meu vício e já troquei um componente e adquiri dois .

O primeiro componente trocado foi o selim que penso ser um dos elementos vitais numa bike para nós ciclistas, betêtistas, etc...
O que vinha de origem um Selle Italia Trans Am não era mau mas ao fim de umas horas em cima dele sentia o meu rabo durido apesar de já ter ganho o calo de andar de bike.Acho que é mais para estrada do que para o que eu ando a fazer.

Andei em foruns(essencial para tirar ideias)a averiguar e denotei que há muita escolha hoje em dia e podemos ficar confusos.Por exemplo o selim que escolhi para substituir o atrás descrito reunia mais opiniões negativas do que positivas.Mas lá está com tanta fartura é noram que as pessoas tenham opiniões diversas e como eu gosto de ver pelos meus olhos gostei de quando peguei nele na loja.
Ele não é muito apelativo estecticamente nem muito leve mas felizmente era o que procurava ou seja conforto.
O selim de que falo é o Rival 143 Sl da Specialized em titanium.Na V maratona de Sandim deu para ver que é realmente confortável e que cumpre a sua função muito bem.
Para já estou super contente e sendo um dos componentes em que devemos apostar dado as partes que protege do corpo,acho que vale apena o investimento.Contudo a tudo isto temos de aliar um bom calção ou calça para fazer uma boa aliança com o selim que foi o que consegui.
Os componentes que se seguem foram comprados por necessidade de os ter:
O primeiro a bomba de ar e a escolhida foi a da Crank brothers.
O segundo componente foram os extensores do guiador e a escolha foi para os woodman chupa carbon.

Um dos investimentos que fiz logo no início e quero partilhar aqui(por sinal muito bom)foi a substituição das camaras de ar normais por umas que tem um líquido que estanca os furos(desde que não seja um rasgo) e posso dizer que até agora não tive nenhum furo.Considero essencial para quem não tem tubeless .
Proxima aquisição será de um camelbak pois apesar de ter botija penso que é pouco para a água que consumo durante um treino/prova .Andei a ver e os preços médios rondam entre os 40 a 75€ e vou verificar o pq destas diferenças e dai tirar conclusões para proceder á compra.
Boas pedaladas.

0 comentários: