BTT

13:20

Prova Efectuada...Rescaldo!

Publicada por Unidos Pelo Pedal


Como me senti após a prova :-)))

Pois é mais uma prova passou sobre a pedaleira e os pedais da minha «pérola»!
A 5ª maratona BTT de Sandim realizou-se ontem e eu lá particpei mas com uma prestação abaixo do que posso dar.
Nos primeiros 10 km´s sentia-me muito preso e dada a dificuldade das subidas rebentaram-me todo (estava todo roto), mas passado isso foi sempre a recuperar até chegar ao 1º reforço.
Agora os pontos positivos desta prova para mim:
A prova tem percursos lindíssimos destaque para a zona « dos camelos», a travessia pelo rio uíma e paisagens circundantes.Estava toda bem tracejada pois fiquei satisfeito com o percurso.
As sinaléticas estavam excelentes e o famoso «dá-lhe gás» que apareceu algumas vezes!
Os banhos eram de água quente apesar que o calor que se fazia sentir obrigava a uma passagem pela fria.A bicicleta também não ficou esquecida existindo um local para o banho das mesmas.
A comida estava excelentee o convivio entre todos também!

Pontos menos positivos:
Chegada em cima da hora de alguns participantes e a originar algum atraso.
Alguns betêtistas continuam a não respeitar a natureza e as organizações, continuam a deitar lixo para o chão.:((
Após o reforço após nem 300 mtos era ver as garrafas de água espalhadas pelo chão e papeis dos bolos.Lamentável esta atitude por parte destes senhores «badalhocos» para não chamar outros nomes.Valeu a intervenção do apoio da prova que de mota logo ao passar pelo percurso iam apanhando este lixo.
No final da prova nos ultimos 4km´s +- faltou ali alguem ou uma tabuleta para indicar o caminho aos betêtistas pois alguns sentiram-se perdidos(eu inclusíve)pois essa parte do percurso repetia-se criando uma certa confusão.
Esqueci-me de tirar fotos !
Não tomei banho no rio!

No balanço geral gostei muito desta prova e é uma prova que se precisa de ter alguma preparação fisica pois as subidas não são para todos mas aqueles que as conseguem superar podem dizer que estão prontos para tudo!Percurso pautava por uma beleza que não se encontra em muitas provas.Organização fantástica e sempre pronta ajudar.
As melhoras para os que deram algumas quedas e se magoaram e que voltem depressa para mais tombos e pedaladas!
Terei de fazer mais aquecimento inicial pois o meu corpo assim o exige pois não consigo dar logo o rendimento total sem um aquecimento.
Irei repetir este percurso certamente pois é um bom treino.
Assim que saiba colocar a minha classificação mas não é uma coisa que me orgulhe pois podia ter feito mais !
A minha classificação num total de 92:
Ricardo Jorge Tavares Valadares - Gaia 012 2.36.14 81
Boas pedaladas

0 comentários: