BTT

18:14

Feriado dia 1 De Maio dia do Trabalhador e claro ...treino!

Publicada por Unidos Pelo Pedal





Hoje dia 1 de maio feriado nacional é o merecido dia do trabalhador.
Os unidos pelo pedal RicBike e Ricardo76 rumaram hoje á bela terra de Valongo para fazerem lá o treino semanal.Lá fomos ter com o Patrick e com o grupo dele.
Apesar do nosso atraso lá fomos pois saimos já eram qs 10 horas .

Primeira situação surgiu após qs 6 km´s um problema(desgaste) detectado na bike de um dos elementos do grupo do Patrick que o obrigou a desistir.Estava sem pastilhas de travão atrás e já a travar no ferro, como se adivinhava um percurso com muitas subidas mas boas descidas foi melhor não arriscar e ficar para uam próxima.

Passado isto por volta dos 8 km´s entramos no que mais gostamos matooooooo!
Aí foi sempre a subir com paisagens fabulosas e com muitos trilhos tecnicos e bastante bons.

Mais ou menos pelo km´s 18,90 paramos para o peq.almoço e restablecemos energias.Posso dizer que não é pêra doce o traçado em muitas subidas tive de «desmontar» da bike e ir com ela ao pé.

Após o reforço fomos por serra acima e posso dizer que eu não estava nos dias sim pois sentia-me cansado e trapalhão mas no entanto estava a lutar para chegar ao fim.

Os km´s já não posso confirmar pois o meu ciclómetro passou-se e deixou de registar dados mas começou o traçado de subida para planalto e depois para as ansiadas descidas loucas mas um pouco perigosas (muita pedra solta e regos acentuados)mas não é coisa que meta medo aos unidos pelo pedal.Sem sobressaltos (mas muitos saltos)lá descemos a uma velocidade boa .Uma certa altura por desleixo meu equilibrei o meu peso para a frente a descer (não façam isso) e a roda de tras em plena descida andou de zorro .Mijão ou não consegui controlar a bike e sair imaculado de um tombo mesmo á espreita como disse hoje estava muito trapalhão.

E claro que a descida tinha um fim num local que não conhecia mas já tinha ouvido falar Aldeia de Couçe .Muito lindo o local e com uma paisagem bonita, com o rio a embelezar ainda mais .Vale apena passarem lá .Vimos algunmas pessoas a passear a pé pelos trilhos pedestres .Quero lá voltar!

Daqui em diante já iamos com destino ao local onde nos encontramos de manhã e foi sempre em estrada que a partir daqui foi sempre a subir .

Tive de ligar á esposa parar atrasar o almoço pois já previa que iria demorar mais um pouco e a hora de chegada foi por volta da uma e dez.Chegamos todos bem e o «empeno» deverá ter andado por volta dos 35 km´s com uma dificuldade media já a fugir para a alta.Foi agradavel e esperamos repetir .Agradeço ao grupo do Patrick por terem feito de nossos guias e terem esperado por mim pois hoje estava molengão.

Para a semana penso que havera uma prova mas eu não poderei participar devido ao aniversário da minha esposa aos que vão boa prova .

Boas pedaladas pessoal

0 comentários: