BTT

01:02

Rescaldo Maratona de Mortágua

Publicada por Unidos Pelo Pedal



Olá a todos que nos seguem hoje foi dia de prova a Maratona de Mortágua para a malta dos Unidos Pelo Pedal.
Saindo cedo em caravana com destino a Mortágua debaixo de um dia solarengo mas frio chegamos perto das 08:50 e com frenesim habitual que é ir levantar os dorsais e preparar para a partida.Estavamos 11 participantes sendo que nove foram para a maratona de 40 km´s e dois para o passeio.Começamos a prova á hora marcada 09:30 e tudo correu sem sobressaltos e com muitos participantes.Os trilhos revelaram-se muito rolantes desde o início, limpos e bons para uma Maratona.As subidas e obstáculos naturais nada dificeis para as nosas pernas, trilhos largos e limpos e pelo menos contabilizei 3 single tracks muito bons trabalhados pela organização, boa sinalética, bom reforço, staff simpático e prestável e boas instalações após a prova (banhos e almoço).Aliado a isto tudo a beleza das paisagens da prova para mim foi a cereja em cima do bolo.Aqui neste ponto só tenho pena de não ter levado a minha maquina fotográfica pois tinha tirado muitas mais fotos só pelo percurso paisagistico estava espetacular.Malta de Mortágua damos 5 estrelas á vossa prova !Uma organização para mim excelente em todos os aspectos e adianto que em em troca de impressões de equipa chegamos as um consenso que todas a provas deveriam ser como esta.Acabamos todos muito bem esta prova e destaco as nossas posições:

34º Américo Silva El Arada 1:49,36 a 14 minutos e 26 segundo do 1º classificado
67º José Silva El Speedy Gonzalez 1:56,37
80º Richard Silva El Ricbike 1:59,55
81º Manuel Correia El Electronando 1:59,58
123º Pedro Leitão El Arada junior 2:09,44
187º Nuno Duarte El Açoreano 2:18,58
202º Gabriel Ribeiro El Gabi 2:20,56
331º Ricardo Tavares El Solitário 2:38,31
347º Manuel Ribeiro El Capitan 2:42,39

Total de 504 participantes na maratona de 40 km´s

Destaco positivamente a presença feminina desta prova que só prova que não é só para homens de barba rija!
Um dia bem passado em Mortágua em que para o ano a Equipa Clube BTT Sanguedo espera ir lá novamente !

22:45

Mudança de Hora

Publicada por Unidos Pelo Pedal


Olá a todos como já é normal todos anos para aproveitar a luz natural derivado aos dias estarem a «crescer» nesta madrugada quando for 01:00 os relógios deverão adiantar-se até ás 02:00 tornando os dias ainda maiores e consequência imediata iremos dormir menos uma hora nesta noite!Agora só dia 25 de Outubro voltará tudo ao normal até lá aproveitem a luz natural para poupar o planeta e claro andar de bicicleta!

18:25

Mais uma etapa cumprida...

Publicada por RicBike

Os Unidos Pelo Pedal_ Clube BTT de Sanguêdo estão mais uma vez de PARABÉNS...
Estão de parabéns porquê? Porque a nossa Equipa já está Federada, confirmação em http://www.uvp-fpc.pt , além de Federados temos também o Seguro (muito importante).
Estamos entre as equipas mais numerosas da Federação, muito bom.
Mais uma etapa cumprida, pedalada a pedalada vamos conseguindo os nossos objectivos, a equipa está a crescer dia após dia, como uma planta, uma árvore.
Novos objectivos deslumbram-se, quiçá uma Sede mesmo nossa, criada de raiz, formação de Jovens, sei lá uma panóplia de coisas...
Acha é sonhos, objectivos e concretizações.



Bem acha a todos os UNIDOS ao CLUBE BTT SANGUÊDO e aos novos elementos da Equipa.

20:23

Resumo do Treino de 23/03/09

Publicada por RicBike



Olá malta do pedal,
Vamos lá ao resumo do treino efectuado ontem aos 4 Concelhos (marco em granito situado na serra, onde se avista os Concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Stª Mª da Feira e Gondomar) a paisagem e diversidade das serras são espectaculares com o rio Douro como pano de fundo.
Como combinado encontramo-nos na Sede às 08H30 para realizar-se o treino. A satisfação era muita pois encontravamo-nos 19 para o treino (ainda somos mais), além do Rui Helder (novo elemento da equipa e meu amigo de tempo da escola 10º/11ºe 12º anos), trouxe mais 4 amigos só que 2 deles foram fazer o treino deles, porque os 4 concelhos não é para todos e eles não se sentiam preparados.
E lá partimos, ao fim de 5 Km mais 3 abandonaram o grupo com "medo" de chegaram muito tarde a casa para o almoço, estavam enganados pois o ritmo foi bom e com poucas avarias, chegamos a casa entre às 12H10 e 12H30. É um treino que recomendo uma vez por mês. Empenos á parte, o saldo foi positivo de mais uma manhã bem passada e de um bom treino para a Prova de Mortágua.
Alguns dados técnicos:
Distância efectuada 37,50KM
Tempo parcial 2H26M40S
Tempo total 3H10M34S
Velocidade média 14,24KMH
Velocidade máxima 63,90KMH
FC Média 168PPM
FC Máxima 201PPM

BOAS PEDALADAS...

17:53

Divulgação:3ª Passeio BTT Demolidores

Publicada por Unidos Pelo Pedal


Olá malta do BTT, vimos aqui deixar a divulgação deste passeio em São Pedro da Cova (Gondomar) com o belos trilhos pelas serras adjacentes .Quem conhece sabe que são trilhos bons mas duros!

O dia do passeio é a 10 de Maio pelas 09:00 no largo da feira junto ao estádio de Futebol de São Pedro Da cova.Está caracterizada com dificuldade média/alta ou seja convém ter algum treino para acabar os 40 km´s que se presumem serem duros mas de paisagens espetaculares.Inscrições abertas para mais informações sobre este evento é ver o cartaz que colocamos neste post.
Boas pedaladas

13:54

Parabéns ao Blog

Publicada por Unidos Pelo Pedal


Olá a todos faz hoje um ano que comecei este blog e como tal está de parabéns pelo magnifico ano de btt em blog aqui em Sanguedo.
Quero frisar os laços de amizade que se criaram entre o grupo que levaram á situação actual, o surgimento de uma Associação!
A todos voçês que nos visitam continuem a visitar...mas quero agradecer pela vossa escolha pois até esta esta data já contamos com 8136 visitas vossas e de quase todos cantos do mundo é obra!

Quero agradecer em especial ao meu amigo Ricbike(mais uma vez) por me ter metido neste vicio tão sáudavel que é o BTT e daí ter surgido o blog e tudo mais!

Até logo malta e bom inicio de Primavera!

Os Unidos Pelo Pedal

Treino na Serra de Valongo, com amigos de lá,2008
1ª foto_Uma amostra da subida
2ª foto_El RicBike e 2 amigos



Treino em Várzea-Canedo_StªMª da Feira, Dezembro 2007
1ª e 4ª foto_EL Special One, El Arada, El Trepador,El RicBike e El Castelhano
2ª e 3ª foto_EL Dr. Takyni





O Santuário do El Solitário, 2008
Foto_Santa Cirrose



Brevemente colocação de mais fotos...Cuidado podem se as tuas!
nota: quem se sentir ofendido será retirado imediatamente a sua foto, mas não faça isso, please!

12:33

Divulgação Prova:Á volta do Grande Lago

Publicada por Unidos Pelo Pedal


Olá a todos queriamos divulgar esta prova que veio ter ao nosso correio electrónico.É numa zona que penso que ainda não andamos por lá, em Pedrogão do Alentejo.Um pouco longe mas penso que pelo site da prova já abriu o apetite.
Dexio aqui informações retiradas do site da prova:

«A Caminhos de Odiana, em cooperação com diversas entidades públicas e privadas está a organizar um mega-passeio de BTT.
Este passeio terá lugar no dia 11 de Abril de 2009, com partida e chegada da aldeia de Pedrógão (Concelho da Vidigueira – ALENTEJO), e promete muita animação, convívio, desporto e, como não poderia deixar de ser, trilhos e paisagens explendidas, tendo como pano de fundo o “grande lago” gerado a partir do empreendimento do Alqueva.

PASSEIO DE BTT
"À volta do grande lago"
Dia 11 de Abril de 2009 (Sábado)

07h30
Abertura do Secretariado e recepção de participantes com entrega de saco de lembranças (Pavilhão Multiusos de Pedrógão, situado à entrada da aldeia)

09h00
Partida dos participantes (Pavilhão Multiusos de Pedrógão)

10h45 | 11h15
Paragem | Pequeno-almoço campestre com vista privilegiada para o “grande lago”

12h15
Chegada prevista (Pavilhão Multiusos de Pedrógão)

13h00
Almoço

14h00
Espectáculo / Animação Musical

Distância total do percurso: 42 Km
Valor da Inscrição:15€
Valor para acompanhantes:6€ (inclui almoço)»

Derivado á nossa agenda não sei se será possivel já este ano ter alguns Unidos disponiveis para esta prova mas decerto nos ficará no olho e em agenda!
Fica aqui esta proposta para um fim de semana diferente .
Boas pedaladas,

Unidos Pelo Pedal

19:01

Resumo treino dia 15 e Março

Publicada por Anónimo


Olá malta do pedal,
como já vem sendo hábito faço sempre um breve resumo do treino efectuado.Como combinado encontramo-nos na sede ás 08:30 para realizar-se o treino.Decidiu-se ir para o Gestal uma zona muito boa em trilhos e com bons muros para nós que queremos evoluir.Como todos podem constatar a temperatura estava boa(se calhar até um pouco alta para a altura).Empenos á parte e algumas avarias foi um treino durinho para quem conhece esta zona apesar de só termos feito 19km´s até me separar pois fui mais cedo embora.Para terem uma ideia a média de velocidade deu 15 km´s o que não é muito tambem derivado á smuitas paragens que fizemos derivado a avarias ou á espera do pessoal .
Este treino já na sua fase final ficou marcado por um incidente que não deixarei de divulgar aqui e em outras instâncias .Ao sair de um trilho bem ali perto do campo de paintball de Sandim encontramos 3 bidons de alcatrão derramado como podem ver pela fotos:





É de lamentar que ainda conteçam situações destas e pena que mais não sejam divulgadas pois isto é um atentado ao ambiente!Claro que por vezes a culpa morre solteira mas os autores deste feito podem vir a sofrer destas consequências para com a natureza juntamente nós.Triste também é encontrar o entulho (já normal) tipico do empreiteiro porco Português .A todas essas pessoas que se identifiquem como tais é pegar nesse lixo e colocar em vossa casa!
Os unidos Pelo Pedal já procederam a informação a algumas instâncias contudo não deixo também de dizer que a linha SOS Ambiente não funciona 808 200 520 nem mesmo online deixa efectuar a queixa, fico a pensar valerá apena fazer queixa...claro que sim!
Bem o tempo dirá o que acontecerá mas já ninguem livra daquele solo ficar contaminado.
Boas pedaladas

13:29

Quadro Stevens Partido

Publicada por RicBike

Ao "navegar" no Fórum BTT vi este Tópico " Quadro Stevens Partido".
Fica aqui o testemunho de Rui Dolores o protagonista do acidente, juntamente com fotos.

"Olá a todos,

Soube agora da existência deste tópico.

Na verdade, sofri uma queda logo no início do segmento de BTT, aproximadamente aos 5km, altura em que seguia com o Marco Sousa (vencedor) e o Alcino Serras (2º da geral) e estava a disputar a prova. Apesar de não ter sido uma queda muito aparatosa para mim (fiquei em condições de continuar), foi a descer e ia bastante rápido. Felizmente seguia atrás deles e caí sozinho. Um dos motivos foi por não levar luvas. Como é uma prova de Duatlo (corremos mais de 5km antes do BTT) muito raramente utilizo luvas, mas estava calor e com a transpiração das mãos perdi a aderência aos punhos.

Em relação à bicicleta:
Com a queda, e sendo o quadro de carbono, ficou com uma estaladela no tubo horizontal a qual identifiquei logo. Decidi continuar com muito cuidado para que não agravasse muito e me permitisse chegar ao fim do segmento de BTT, mas com as vibrações a estaladela começou a abrir até o tubo se partir. Estando o quadro com a sua estrutura aberta e sem resistência o que sofreu a seguir foi o tubo diagonal partindo-se também a cerca de 1km do fim. Tive que ir a correr até ao parque de transição. A bicicleta foi levada ao limite... até eu não conseguir andar mais nela, daí o estado assustador.

No final, e analizando o que aconteceu e onde estalou, rapidamente percebi que foi da queda e não um defeito de fabrico. Como todos sabemos os quadros de carbono (qualquer marca) são sensíveis a pancadas e objectos pontiagudos e neste caso, quando caí, o guiador ao rodar, a manete que estava muito baixa bateu no quadro provocando a estaladela. Se tivesse parado naquele momento nunca tinha ficado no estado em que aparece nas fotos.

Como o Pedro disse, o facto de ser o representante da STEVENS a divulgar a notícia mostra bem a confiança da marca e que não há nada a esconder.

Apesar de ainda ter feito poucos kms com a bicicleta posso dizer-vos que é de longe a melhor das muitas que já tive oportunidade de testar. Super rápida, rígida e leve!

Fiquei apenas com algumas maselas no joelho e costas, mas já voltei a treinar ontem. Agradeço a preocupação de todos.
Resta-me esperar pelo quadro novo para poder voltar a disfrutar da máquina.

Já agora, para quem estiver interessado em acompanhar o resumo da prova na RTP2, está previsto passar no próximo Domingo (dia 15) pelas 17h50."


Cumprimentos,
Rui Dolores




É caso para dizer: "E ESTA HEIM!"

Passeio Folgosa do Douro_Armamar 2007 e 2008
1ª foto_El Nel Rato e El Baixinho.
2ª foto_El Baixinho, umas meninas simpáticas e alguns elementos da equipa.
3ª foto_Outra Equipa
4ª foto_El Drummer e El Gabi
5ª foto_Um participante
6ª foto_El Capitan e El Gabi








Brevemente colocação de mais fotos...Cuidado podem se as tuas!
nota: quem se sentir ofendido será retirado imediatamente a sua foto, mas não faça isso, please!

09:55

Treino Vespertino

Publicada por Anónimo

Olá a todos, como já tem sido hábito ás Terças e Quintas das sete ás oito e meia estamos a conseguir ir um grupo de 3 a 4 elementos e treinamos com vantagens muito boas.
A primeira, começamos o dia a practicar desporto.
A segunda, por consequência da primeira ganhamos endurance.
A terceira e última, também por culpa da primeira ficamos mais bem dispostos para o resto do dia!Claro que o facto de a Primavera já se estar a mostrar tem ajudado nos treinos pois tem estado uma boa temperatura logo de manhã.
Quem se quiser juntar está á vontade e garantimos um treino já bom pelos trilhos das redondezas.
Um breve resumo do treino de hoje:
-km´s 18,80
- velocidade media de 25 km´s .


13:33

Bicicletas Dahon

Publicada por Anónimo






Olá malta que gosta do pedal temos aqui uma marca de bicicletas que se distingue pelo facto de serem desdobráveis e faceis de arrumar .Estou falar da Dahon.Em muitas cidades europeias já é vulgar vê-las a circular pois permitem dobrarem-se para mais facil andar nos transportes publicos.O processo de dobragem faz-se em 10\15segundos e cabe num saco dando facilidade de acesso a comboios, metro, autocarro etc.Realmente uma bicicleta simples e genial para andar em qualquer tipo de situação pois a dahon tem um grande leque de escolha.
Uma verdeira opção ao automovel na cidade ou até nos vossos passeios urbanos ou por estradões .


20:18

Foto do dia

Publicada por Anónimo

Imaginem que estão num treino e de repente....


lol!

17:25

Vítima dos Apanhados, Mario Cipollini

Publicada por RicBike

Este video é engraçado, porque o Ciclista Italiano Mario Cipollini vai treinar com um colega que está a ajudar ao plano, e basicamente alguém lhes comunica a dizer que roubaram umas bikes ao tal amigo, e ele vai rapidamente com o colega até à sua casa, quando estão quase a chegar passa por eles uma roulote com as bicicletas, então eles invertem o sentido e vão atrás da roulote, que vai propositadamente a uma velocidade não muito elevada para que eles não desistam da perseguição...
O VIDEO

23:41

Treino Vespertino!

Publicada por Anónimo



Olá malta do pedal,
eu e o Ricbike desde esta Segunda-feira temos treinado logo pela manhãzinha.Quando digo manhãzinha estou a falar sair ás sete(em ponto) para um treino até ás oito e meia no maximo devido a irmos depois trabalhar.Queremos convidar quem tenha disponibilidade(de se levantar)de vir treinar vão ver que compensa!Claro que não preciso de dizer o quanto custa sair da cama e do quentinho para ir enfrentar o frio mas mal começamos a "calcar" mato já não pensamos em mais nada.Imaginem estarem nos camelos ás sete e meia !
Sintam-se convidados.

12:18

Divulgação:Maratona BTT Mortágua

Publicada por Unidos Pelo Pedal


Olá a todos acho que anda entre o seio dos Unidos uma vontade enorme de participar numa Maratona e após uma procura encontrou-se uma bem simpática e acessivel a quase toda a familia.Estou a falar da Maratona de BTT em Mortágua a realizar-se no proximo dia 29 deste mês pelo que pediamos a quem estivesse interessado a fazer a sua inscrição junto do tesoureiro.
Deixo aqui como é habito as informações desta maratona retirada do site:
"Percurso: 80 / 40 / 20 Km

Concentração: Câmara Municipal de Mortágua

Abertura do Secretariado: 7:30h

Partida: 9:30h

Inscrição: 10€ incluindo três abastecimento, banhos, almoço, seguro e lembranças.

Almoço: Porco no espeto.

07:30 – Abertura do secretariado. Entrega de dorsais, documentação e lembranças.

09:00 – Encerramento do secretariado.

09:15 – Informações e esclarecimentos aos participantes.

09:30 – Partida

11:00 – Hora prevista para a chegada do 1.º atleta 20km

11:30 – Hora prevista para a chegada do 1.º atleta 40km

12:30 – Hora prevista para a chegada do 1.º atleta 80km

13:00 – Início do almoço convívio (Porco no esperto).

O valor da inscrição na maratona é de 10,00€.
A inscrição na maratona só será válida após pagamento efectivo da mesma.

Os pagamentos deverão ser efectuados por transferência bancária para o
NIB: 0035 0516 0001 5524 0308 4

Atenção: Caso pretenda trazer acompanhantes, informamos que, para acompanhantes menores de 10 anos, o almoço é gratuito e para acompanhantes com 10 ou mais anos o valor é de 8,00€ por pessoa. "

Saliento para o facto que terão um sorteio de uma bicicleta Orbea e de um prémio para a equipa mais numerosa logo somos uns sérios candidatos.
Penso que esta prova está bem situada é barata e dá prazo para treinarmos e também não fica em cima da Prova de Sandim.

23:43

Foto do Dia

Publicada por Anónimo


Um belo de um tombo fotografado!


Não tenho culpa...

23:40

Imagem do dia

Publicada por Unidos Pelo Pedal


Uma imagem que relata bem o frio que se sentiu este ano pela Europa !

10:22

A mais pequena Maratona e Mini Meia maratona do mundo!

Publicada por Unidos Pelo Pedal




Olá a todos no último Domingo em ritmo de treino a equipa decidiu ir participar na mais pequena maratona e mini meia maratona do mundo nos belos trilhos de Sandim.Organizada pela colectividade do T.A.S. conseguiram reunir 78 betêtistas para trilhar estes trilhos.A nossa equipa que nem a feijões gosta de perder lutou e conseguiu uma boa prestação.Em destaque um primeiro lugar pelo fantástico Tino Nogueira um Terceiro pela nova esperança do nosso clube Zé o El Speedy Gonzalez um 4º6º,7º,8º;11º e por ai a fora.
Ficam algumas fotos deste mini evento .