BTT

23:02

Lojas Online

Publicada por Unidos Pelo Pedal

Depois de o bichinho já cá andar comecei-me a inteirar mais do material para BTT e por consequência costumo visitar um sem numero de lojas online.

Existem já um bom numero de lojas nacionais(ainda bem) mas onde costumo encontrar bons preços são em sites online de artigos para btt(MTB) europeias e se for pelo ebay apanha-se bons negócios .
Claro que temos de equacionar a hipotese da mão-de-obra em casos que não querermos arriscar a montar a peça que adquirirmos mas em alguns casos vale bem apena.
Deixo aqui alguns sites que costumo rondar :

Wiggle
Stiff
Chain Reaction
Winstanleys
Evans
Ebay





21:33

Mini-Férias

Publicada por Unidos Pelo Pedal


Pois é nem só de trabalho vivemos e como tal o «repórter» dos unidos pelo pedal está de férias(tb da bike) até ao final desta semana.Não foi por isso que não deixei de vir aqui colocar este post avisar quem nos visita.
Malta dos unidos não se preocupem que não estou a descurar a forma (cerveja q.b.) !
Até Domingo e já estou com saudades da bicicleta
Cumprimentos pedaleiros

15:10

Resumo:Dia de Treino dia 22 de maio

Publicada por Unidos Pelo Pedal

Pois é coma chuvinha sempre a fazer companhia na maior parte dos treinos hoje não foi excepção.Às oito em ponto lá estavamos para mais umas pedaladas e a malta como estava com muita pujança decidiram que o passeio hoje era ir até á Torreira por estrada +- 80 km+s!!! Tendo em vista que combinamos ir a Fátima dia 15 De Junho por estrada hoje foi um bom treino para melhoramos as nossas performances.

Já havia malta do grupo que hoje levava já os pneus de estrada(gíria:pneu slick ou de cilcista) para facilitar um pouco a rodagem e o atrito que normalmente o pneu de montanha oferece. Foi um passeio agradavel e até á torreira é fácil de se fazer.Uns foram(e têm) mais ritmo mas o essencial é ir ao nosso ritmo para não quebrarmos as forças logo na primeiro obstáculo(subidas sem fim) que nos aparecem.Em suma no gerir o esforço é que está o ganho.

Num total de 78 km´s efectuados a uma media de 25 km´s horarios com um pico de 68 km´s posso dizer que foi um bom treino .A hora de partida foi pelas oito e meia e era meio-dia quando chegamos (maior parte do grupo chegou mais cedo ). Deu para ver que já chegou a «primavera» dos ciclistas pois era vê-los aos grupos pena que no Inverno não seja assim pois enchemos de côr as ruas .Encontramos a equipa A a treinar tb pela mesma zona(fizeram--nos companhia na vinda embora) e passou por nós o «Arada» que deve de ter apanhado os mais adiantados.

Mais um treino passado tendo em vista a preparação para a ida a Fátima mas sei ver que alguns de nós não se encontram tão bem preparados como outros e temos de nos aprumar se quisermos chegar ao fim mas tem de vigorar o espirito de grupo para não nos separarmos muito.
Agora as devidas fotos da praxe:

19:34

Resumo Dia de Treino dia 18 de Maio

Publicada por Unidos Pelo Pedal






Só hoje tive tempo para colocar aqui o resumo do treino de ontem dia 18 de Maio.Tal como combinado encontramo-nos entre as oito > oito e meia no local do costume e houve uma supresa que nós já sabiamos .Temos um jersey novo de equipa !
Pela união que já existia entre nós o Sr.º Fernando colocou os pés ao caminho e conseguiu-nos uns patrocínios e o resultado final foram uns belos Jerseys aqui para os Unidos Pelo Pedal ! A ele um muito obrigado pelo esforço e dedicação.

Neste treino decidimos fazer endurance e o destino foi Furadouro com passagem por S.João De Ver-Feira-Arada-Furadouro com o mesmo caminho de volta

Ricbike, ElectroNando e Hugo-Electro acompanharam-nos até á entrada para o Furadouro mas como tinham compromissos tiveram de acabar mais cedo o treino. O resto do grupo continuou e chegamos lá por volta das 10:00 paramos cerca de 15 minutos para um reforço e voltamos a «montar» as bikes para a viagem de regresso .Correu tudo sem sobressaltos a hora de chegada foi ao meio-dia, num total de 56 km´s efectuados a uma média de 21 km´s\h .

16:51

Video:Rota da Vinha, do Vinho e do Leitão

Publicada por Unidos Pelo Pedal



Aqui fica um excerto do vídeo feito durante a prova .Peço desculpa pelo angulo de visão que não foi o melhor.

22:59

1ª Rota da Vinha, do Vinho e do Leitão :Rescaldo

Publicada por Unidos Pelo Pedal





Olá a todos ontem(Domingo 11 de Maio) foi um dia de festa cá por Sanguedo pois conseguimos reunir 14 unidos pelo pedal para participar na prova 1ª Rota da Vinha,do Vinho, e do Leitão.Festa porque adoramos provas e com um cardápio que já se adivinhava bom (Leitão e espumante)!
E assim foi ás oito e pico mais coisa menos coisa rumamos pelo Ic2 em direção a Casal da Comba .Chegamos um pouco em cima da hora e como tal neste aspecto teremos de ser mais apressados pois a malta deu a entende que estava á nossa espera !

O tempo estava muito bom para a práctica do BTT pois encontrava-se ameno sem ameaça de chuva . A prova foi pontual e começou ás nove e meia e logo logo deu para ver o que nos esperava, trilhos rápidos com algumas partes técnicas mas fáceis de se fazer.Particularmente adorei os trilhos e o cheirinho que se fazia sentir de alguma arvore ou flôr .Havia duas zonas que se tinha de sair da bike pelo menos eu sai mas faz tudo parte deste belo desporto.Se tivesse chovido haveria decerto algumas quedas pois o solo era manhoso (areia e laminha)mas com ele seco foi outra coisa o andamento foi rápido basta olhar para os tempos das classificações
Dou particular destaque á presença feminina nesta prova e os parabens ás participantes pois dão a imagem que o BTT não é um desporto só masculino e muito dificil!

A prova correu bem para todos os unidos pelo pedal sem quedas e empenos de maior conseguimos acabar todos a prova e com boas classificações :
Meia Maratona

12 16 Patrício Rodrigues Marques Sanguedo BTT - Sanguedo 11:14:00 1:36:00
34 9 Richard Gustavo Nogueira da Silva Sanguedo BTT - Sanguedo 11:27:55 1:49:55
39 7 Manuel Fernando Silva Correia Sanguedo BTT - Sanguedo 11:29:50 1:51:50
47 115 Pedro Leitão Sanguedo BTT - Sanguedo 11:35:12 1:57:12
54 15 Hugo Miguel Alves Moreira Sanguedo BTT - Sanguedo 11:36:12 1:58:12
56 8 Bruno Miguel Silva Correia Sanguedo BTT - Sanguedo 11:40:55 2:02:55 16,72
57 13 Ramiro Manuel Silva Tavares Sanguedo BTT - Sanguedo 11:41:07 2:03:07 16,59
59 117 Gabriel Ribeiro Sanguedo BTT - Sanguedo 11:42:44 2:04:44 16,45
60 11 Nuno Miguel Ferreira Duarte Sanguedo BTT - Sanguedo 11:43:42 2:05:42
62 116 Manuel Ribeiro Sanguedo BTT - Sanguedo 11:43:59 2:05:59
64 6 Manuel José Ferreira Soares Sanguedo BTT - Sanguedo 11:44:30 2:06:30
76 10 Pedro Fernando Ferreira Soares Sanguedo BTT - Sanguedo 12:04:40 2:26:40
89 12 Ricardo Jorge Santos Tavares Sanguedo BTT - Sanguedo 12:36:00 2:58:00
Maratona

7 114 Américo Rodrigues Sanguedo BTT - Sanguedo 13:07:26 3:29:26

Posso salientar que foi nesta prova que conseguimos o nosso primeiro trofeu como a equipa com mais elementos a participar que fica já aqui registada em foto.

A nivel de organização os unidos pelo pedal acharam a prova muito boa com local para deixar os carros, boas marcações , os reforços(2 -um a +- 22 km´s e o outro na meta) estavam muito completos com muita fruta, bolos, água e sumo com fartura, os banhos bons e claro o manjar estava delicioso e não faltou Leitão para a malta que já a meio da prova vinha com água no pedal.

Em suma uma prova boa para todos nós em breve aqui o registo fotografico e video desta prova !
Boas Pedaladas

23:40

Luto no ciclismo

Publicada por Unidos Pelo Pedal




Olá a todos o que consultam este blog, se calhar esta infeliz noticia já a sabem mas não vou deixar de deixar aqui o nosso pesar por a perda do ciclista Bruno Neves.

Faleceu hoje numa prova ao embater com a cabeça no chão numa queda que acontece a todos que andam normalmente de bicileta, mas para este cilista foi fatal.

Além do prestigio que Bruno Neves já tinha na modalidade e do muito que iria demonstrar, deixa este mundo muito novo com apenas 26 anos...a vida ás vezes é injusta.

Fica esta modalidade mais pobre com o partir deste grande cilista.

À familia e amigos do ciclista Bruno Neves o nosso lamento por esta perda.

Um até breve.

22:32

A minha Oficina

Publicada por Unidos Pelo Pedal





Aproveitando uma promoção que ouve no Bricomarché adquiri uma banca de trabalho e de apoio a pequenas coisas de bricolage.
Ainda a demorei a montar pois eu os parafusos e as porcas nunca nos demos bem mas após alguns dias horas e minutos lá a montei e posso dizer que dá um jeitão ter uma banca de trabalho assim !

O Ricbike, Electronando e Nuno também compraram pois os unidos pelo pedal além de gostar de andar de btt gostam de ter a bike super afinada e como tal há que haver condições.Recomendo pois não serve só para as nossas bricolages pedaleiras também para as caseiras ou para fazermos de professor pardal ou Macguiver|

Em, breve as fotos dos estamines dos unidos pelo pedal.

Boas pedaladas

23:58

Componentes: Shimano Deore XT Hollowtech 2 FC-M770

Publicada por Unidos Pelo Pedal



Olá a todos,
queria destacar este excelente componente que pelo que leio em sites da especialidade é um componente a ter em conta para quem vai susbstituir a roda pedaleira ou pedaleiro da bike.Tem uma excelente relação qualidade\preço .

Estou a falar do novo sistema pedaleiro Shimano novo Deore XT adiciona mais durabilidade e um bom pedalar comprovado, dando-lhe um valor suberbo.

Os braços de Hollowtech de Shimano têm uma reputação fantástica e acompanham este pedaleiro

São faceis de instalar, e compostos por um aço novo dão uma nova vida a este conjunto.

Haja euros e era um já a seguir!

21:55

Fotos

Publicada por Unidos Pelo Pedal







Fotos dignas de wallpapers e claro boas para o meu blog !
O autor é Photomargot.

15:52

Trailer de Quarantine

Publicada por Unidos Pelo Pedal



Um filme que não trás nada de novo a este tipo de histórias (Resident Evil, 28 semanas depois, Zombies, etc) mas vale apena ver o trailer pois da maniera como está filmado assusta...

22:49
Publicada por Unidos Pelo Pedal



Isto é uma maneira de agradecer ao pessoal que me visita de outros países.
E agora um o verdadeiro bem vindo em outras linguas:

Inglês - Welcome
Espanhol - Bienvenido
Italiano - Benvenuto
Francês - Bienvenue
Alemão - Willkommen
Japonês - 歓迎
Russo - приветствовать
Árabe - الترحيب
Chinês - 歡迎


eu aprendi inglês com Lauro Dermio em «always watch a good moves!»

00:13

Evento: 1ªRota da Vinha, do vinho e do Leitão

Publicada por Unidos Pelo Pedal


Queria divulgar a prova da 1ª Rota da vinha, Do Vinho e do Leitão que se irá efectuar já no proximo dia 11.Tem opção de meia maratona(30) e maratona(60) com uma dificuldade média/baixa.O valor das inscrições transcrevo a informação do site da prova:

Preços - Homens: 15€
- Senhoras: 10€
- Iniciados até aos 12 anos: 10€
- Oferta de uma inscrição para grupos de 10 ou mais elementos
- Inclui: Banhos, lembranças, seguro, abastecimentos, almoço (vinhos, leitão, espumantes, águas, ...)


Pelo cartaz gastronómico promete pessoal, Leitão da mealhada pois a prova é para lá e penso que que é acompanhado de bom vinho .

Boas pedaladas.

18:14

Feriado dia 1 De Maio dia do Trabalhador e claro ...treino!

Publicada por Unidos Pelo Pedal





Hoje dia 1 de maio feriado nacional é o merecido dia do trabalhador.
Os unidos pelo pedal RicBike e Ricardo76 rumaram hoje á bela terra de Valongo para fazerem lá o treino semanal.Lá fomos ter com o Patrick e com o grupo dele.
Apesar do nosso atraso lá fomos pois saimos já eram qs 10 horas .

Primeira situação surgiu após qs 6 km´s um problema(desgaste) detectado na bike de um dos elementos do grupo do Patrick que o obrigou a desistir.Estava sem pastilhas de travão atrás e já a travar no ferro, como se adivinhava um percurso com muitas subidas mas boas descidas foi melhor não arriscar e ficar para uam próxima.

Passado isto por volta dos 8 km´s entramos no que mais gostamos matooooooo!
Aí foi sempre a subir com paisagens fabulosas e com muitos trilhos tecnicos e bastante bons.

Mais ou menos pelo km´s 18,90 paramos para o peq.almoço e restablecemos energias.Posso dizer que não é pêra doce o traçado em muitas subidas tive de «desmontar» da bike e ir com ela ao pé.

Após o reforço fomos por serra acima e posso dizer que eu não estava nos dias sim pois sentia-me cansado e trapalhão mas no entanto estava a lutar para chegar ao fim.

Os km´s já não posso confirmar pois o meu ciclómetro passou-se e deixou de registar dados mas começou o traçado de subida para planalto e depois para as ansiadas descidas loucas mas um pouco perigosas (muita pedra solta e regos acentuados)mas não é coisa que meta medo aos unidos pelo pedal.Sem sobressaltos (mas muitos saltos)lá descemos a uma velocidade boa .Uma certa altura por desleixo meu equilibrei o meu peso para a frente a descer (não façam isso) e a roda de tras em plena descida andou de zorro .Mijão ou não consegui controlar a bike e sair imaculado de um tombo mesmo á espreita como disse hoje estava muito trapalhão.

E claro que a descida tinha um fim num local que não conhecia mas já tinha ouvido falar Aldeia de Couçe .Muito lindo o local e com uma paisagem bonita, com o rio a embelezar ainda mais .Vale apena passarem lá .Vimos algunmas pessoas a passear a pé pelos trilhos pedestres .Quero lá voltar!

Daqui em diante já iamos com destino ao local onde nos encontramos de manhã e foi sempre em estrada que a partir daqui foi sempre a subir .

Tive de ligar á esposa parar atrasar o almoço pois já previa que iria demorar mais um pouco e a hora de chegada foi por volta da uma e dez.Chegamos todos bem e o «empeno» deverá ter andado por volta dos 35 km´s com uma dificuldade media já a fugir para a alta.Foi agradavel e esperamos repetir .Agradeço ao grupo do Patrick por terem feito de nossos guias e terem esperado por mim pois hoje estava molengão.

Para a semana penso que havera uma prova mas eu não poderei participar devido ao aniversário da minha esposa aos que vão boa prova .

Boas pedaladas pessoal

00:20

Caminhos de Santiago

Publicada por Unidos Pelo Pedal



Amanhã é o feriado dia 1 de Maio mas para muitos é dia de pedalar!
Aproveitando o feriado mais a tendência para fazer ponte junta-se um fds agradavel de 4 dias e que permite a muita gente nesta altura fazer peregrinações a Santiago de Compostela.Queria comunicar que um elemento dos Unidos pelo pedal se vai fazer á estrada em btt pelos caminhos da santiago mais um grupo do gaiabike.A ele e a quem o acompanha desejamos boa viagem e que venha com uma boa reportagem da aventura.
Este ano ainda não vamos muitos mas para o ano quem sabe...!
Ainda agora comecei e penso que não teria pedalada apesar que todos juntos ganhamos força para aguentar!Fico sempre cm «agua no pedal» por não poder ir mas este ano realamente não dava.
Deixo aqui um excerto de um resumo da história do caminho:

Santiago de Compostela é por excelência o padroeiro da Península Ibérica, pois segundo a lenda católica foi o apóstolo que procedeu à sua evangelização. Os nossos monarcas demonstraram também uma devoção pelo santo, D. Afonso II peregrinou a Compostela em 1220 e em 1225 foi a vez da Rainha Santa Isabel. A ordem Militar de Santiago, criada para combater os muçulmanos, foi fundada em 1170 pelo rei Fernando II (de Castela) e foi introduzida em Portugal aproximadamente no ano de 1172. Santiago foi protector do exército português até à crise de 1383-1385, altura em que foi substituído por São Jorge, por influência Inglesa, e pela necessidade de chamar por um santo diferente dos partidários de Castela.

Apesar desta mudança de patrono, o culto de Santiago não desapareceu. A prová-lo estão as inúmeras misericórdias, albergarias, hospitais, igrejas e ermidas dedicadas ao Apóstolo Santiago espalhadas pelo país. As próprias lendas jacobeias estão intimamente ligadas ao nosso país – por exemplo a lenda dos Galos em Santo Domingo de la Calzada e a lenda do Galo de Barcelos contam a mesma história.

A palavra Peregrino vem do Latim peregrinus estrangeiro, de per + agr-, (ager campo), literalmente pelo campo, o que era bastante comum – cortar Caminho pelos campos para evitar encontros indesejáveis com bandidos e salteadores.